Visita guiada no AHMSM - Câmara de Vereadores de Santa Maria e ADESM

No dia 10 de julho de 2013, às 14 horas, o Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria teve o prazer de receber a visita de integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Vereadores e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM). Estiveram presentes juntamente com a Professora Iara Druzian, Secretária de Município da Cultura, a Vereadora Marta Zanella e sua assessora, Ana Molina, assessora da Vereadora Sandra Rebelato, Gustavo Saldanha, coordenador técnico da ADESM, entre outros.

A visita teve como objetivo conhecer os equipamentos culturais do Centro Integrado de Cultura Evandro Behr (Arquivo Histórico, Biblioteca Pública e Museu de Arte). Na oportunidade, a Diretora do Arquivo, Daniéle Calil, realizou uma explanação sobre o histórico, acervo, estrutura, ações e projetos do setor. Na sequência, os Mestrandos em Patrimônio Cultural/UFSM, Janilton Nunes e Dhion Hedlund, explicaram resumidamente o andamento do projeto de digitalização de parte do acervo (fotografias e processos-crime). Para finalizar, a Arquivista Daniéle Calil realizou uma visita guiada em todas as instalações da sede do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria.

Para saber mais sobre o passeio cultural, acesse: