1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Serviços

  

Atendimento na sede do AHMSM

A pesquisa no acervo do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria é gratuita e pode ser agendada pelo telefone (055) 3222-8300. O usuário precisa preencher no local uma ficha de cadastro e interar-se das orientações para a realização da pesquisa. O atendimento no local é realizado de segunda a sexta, das 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min.. (CLIQUE AQUI PARA VER AS NORMAS DE PESQUISA NO ACERVO DO AHMSM)


Atendimento virtual

Canal de comunicação para atendimento de dúvidas sobre o acervo e funcionamento da unidade de informação. Contate-nos via O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Visitas guiadas

Agende a visita de grupos ao Arquivo Histórico através do telefone (055)3174-1560. Grupos limitados em 35 pessoas por visita.


Aulas no Arquivo

Agendamento de aulas a serem realizadas no miniauditório do AHMSM. O Professor precisa primeiramente entrar em contato com a unidade para agendamento da aula e separação de acervo documental. Grupos limitados em 35 pessoas por aula. Contato via telefone (055)3174-1560.


Exposição itinerante

Agende a “Exposição Memória da Cidade” para uma visita a sua escola ou instituição. A Mostra é composta por fotografias que registram a evolução histórica, urbana, arquitetônica e social do município de Santa Maria e região. O transporte deve ser realizado pelo solicitante com a supervisão do Arquivo Histórico.


Roteiro Cultural do Centro Integrado de Cultura Evandro Behr

Agende a sua visita ao Centro Integrado de Cultura Evandro Behr e passe a conhecer alguns dos importantes equipamentos culturais do município e monumentos situados no local. Agendamentos pelo telefone: (055) 3174-1560.

Roteiro de visitação:
Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria
Sala de Exposições Iberê Camargo
Painel Muro da Memória
Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide
Escultura Vento Norte
Busto de Getúlio Vargas
Monumento da Locomotiva
Museu de Arte de Santa Maria


 

 

Pesquisar no site

Contador de acessos

Total de visitas desde 08/2012
82140