Eventos do Arquivo Histórico no Mês da Cultura de Santa Maria 2014

Exposição “Santa Maria: Flagrantes do passado e de seus personagens”

- Síntese da exposição: a exposição tem como finalidade homenagear algumas das personalidades do passado que ajudaram a moldar a cidade de Santa Maria/RS. Os grandes nomes referenciados são: Astrogildo de Azevedo, Antonio Alves Ramos, Amaury Lenz, Antonio Xavier da Rocha, Francisco Mariano da Rocha, Júlio Rafael de Aragão Bozano, João Daudt Filho, Caetano Pagliuca, Margarida Lopes, Antonio Fontoura Ilha, e os artículas Sioma Breitman e Venâncio Scheleiniger. A exposição conta também com o painel especial “Os construtores do templo (Igreja Evangélica Alemã)”, com destaque para seus fundadores: Peter Brenner, Otto Brinckmann e Abraham Cassel.

- Período: 04 a 29/08/2014.

- Horário: de segunda a sexta, das 08:00 às 16:00.

- Organização: Casa de Memória Edmundo Cardoso.

- Promoção: Prefeitura Municipal de Santa Maria/ Secretaria de Município da Cultura / Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria / Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria (AMARQHIST).

Oficina Pequenos Reparos em Papel

Módulo 1: Noções de Encadernação Artesanal

- Data: 13 e 20/08/2014.

- Local: Laboratório de Restauração de Documentos do Departamento de Arquivologia/UFSM. Campus Universitário, Prédio 74A do CCSH, sala 2132.

- Ministrante: Arquivista Raone Somavilla.

- Horário: 13:00 às 18:00.

- Forma de participação: inscrições limitadas e antecipadas via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    . Taxa de inscrição: R$ 20,00. Certificado de 10 horas.

- Promoção: Prefeitura Municipal de Santa Maria/ Secretaria de Município da Cultura / Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria / Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria (AMARQHIST) / Curso de Arquivologia/UFSM.

Contamos com a participação de todos!!!