1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Mês da Cultura de Santa Maria 2016

PROGRAMAÇÃO DO ARQUIVO HISTÓRICO MUNICIPAL DE SANTA MARIA PARA O MÊS DA CULTURA - AGOSTO/2016

Mostra Fotográfica - “Cotidiano – Trabalho, Sustentabilidade e Meio Ambiente”

- Objetivo geral: A mostra fotográfica tem por objetivo refletir, por meio da linguagem visual, sobre o trabalho e sua relação com o consumo e o meio ambiente. O olhar direciona-se essencialmente para o mundo rural da região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, verificando que o ritmo cotidiano do trabalho precisa respeitar o ciclo da natureza.

- Período: 03 a 31/08/2016.

- Local: Arquivo Histórico Municipal – Rua Appel, 900.

- Horário: de segunda a sexta, das 08:00 às 16:00.

- Entrada franca.

- Curadoria: Instituto Memória Histórica e Cultural da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

- Fotografia: Aldo Toniazzo.

- Promoção: Prefeitura Municipal de Santa Maria / Secretaria de Município da Cultura / Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria / Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria (AMARQHIST).

Encontro “Histórias de Vidas: Fragmentos de Memória Genealógica” – 1ª Edição

- Breve descrição: encontro de pessoas interessadas em relatos de família e pesquisa genealógica.

- Data: 20/08/2016.

- Horário: a partir das 15:00.

- Local: Arquivo Histórico Municipal – Rua Appel, 900.

- Taxa de contribuição para confraternização: R$ 10,00 por pessoa.

-- Apoiadores: Departamento de Documentação e Curso de Arquivologia/UFSM.

Curso Básico de Conservação e Restauração de Acervos Arquivísticos e Bibliográficos

- Datas: 23 e 24/08/2016.

- Local: Laboratório de Restauração de Documentos – CCSH / Departamento de Documentação / Curso de Arquivologia – Prédio 74A – Sala 2132.

- Horário: das 13:30 às 19:00.

- Ministrante: Dr. Raone Somavilla.

- Taxa de inscrição: R$ 50,00 (pagamento antecipado).

- Apoiadores: Departamento de Documentação e Curso de Arquivologia/UFSM.

Noções de Digitalização de Documentos

- Data: 27/08/2016.

- Local: Arquivo Histórico Municipal – Rua Appel, 900.

- Horário: 13:30 às 16:00.

- Ministrante: Prof.º Janilton Fernandes Nunes.

6º Aniversário da Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria (AMARQHIST) – Posse da Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2016-2018.

- Data: 27/08/2016.

- Horário: 16:00.

- Promoção: Associação dos Amigos do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria (AMARQHIST).

Pesquisar no site

Contador de acessos