58º Aniversário do AHMSM

VII Encontro de Pesquisadores do Arquivo Histórico Municipal de Santa Maria

Divulgação de pesquisas realizadas com base no acervo

do AHMSM, bem como a partir de outras fontes.

Data: 05 e 06/12/2016.
Local:Arquivo Histórico Municipal – Rua Appel, 900.

Taxa de inscrição:R$ 20,00 (pode ser paga no dia do evento).

Horário: a partir das 13:30.

Como participar:

Ouvinte: Inscrições por e-mail até o dia 02/12/2016. Enviar nome completo, profissão e telefone.

Comunicador: Inscrições por e-mail até o dia 02/12/2016. Enviar nome completo, profissão e telefone acompanhado de um resumo expandido com o formato especificado. Divulgação das comunicações aprovadas dia 03/12/2016.

Informações via e-mail e telefone:

Instruções gerais para apresentação do resumo expandido

1. O texto deve ser organizado em Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências.

2. O resumo expandido deverá ocupar no máximo 4 páginas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras.

3. O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Time New Roman, corpo 12, exceto no título, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.

4. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Time New Roman, corpo 14, em negrito, centralizado.

5. Após duas linhas (espaços) do Título, devem aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Time New Roman, corpo 12, centralizados e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobrescrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor, para indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa) e o eletrônico (e-mail).

6. A seção Resumo deve ter no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras, com breves e concretas informações sobre a justificativa, os objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. Deverá ser iniciado imediatamente abaixo da palavra Resumo. Não deve conter referências bibliográficas. O Resumo deve ser apresentado com parágrafo único.

7. Logo após o Resumo, seguindo-se à expressão “Palavras-chave:” e, na mesma linha que ela, serão incluídas, no mínimo, três e, no máximo, cinco, expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula”.

8. Nas Referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. Dois ou mais autores, separar por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados.